Parabéns Professor!O governo do Estado, através da secretaria da Educação (Seduc), empossa os 3.088 professores concursados nesta segunda-feira, dia 20, em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. Na capital, às 8 horas, no Centro de Convenções, tomam posse os professores lotados nas escolas de Fortaleza, e das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) de Quixadá, Russas, Horizonte, Baturité, Canindé e Maracanaú, totalizando 2.120 nomeados.

Em Juazeiro do Norte, a partir das 15 horas, no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro, será a vez dos 429 professores lotados nas Credes de Brejo Santo, Juazeiro do Norte, Crato, Icó, Iguatu, Senador Pompeu e Jaguaribe. Já em Sobral, às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu, acontecerá a solenidade de posse dos 539 professores das Credes de Tauá, Crateús, Sobral, Tianguá, Camocim, Acaraú e Itapipoca.

O professor nomeado deverá comparecer ao local de posse, levando a carteira de identidade e o CPF para apresentação no ato da assinatura do termo de posse. Poderá haver posse por Procuração Pública registrada em cartório. O não comparecimento à solenidade de posse tornará o ato de nomeação sem efeito.

O candidato poderá solicitar prorrogação de posse, exclusivamente, nos dias 17 e 20 de setembro, na sede da Crede em que está a sua escola de lotação ou na Seduc-Sede, no 1º andar, bloco A, Cambeba, em Fortaleza.
Confira mais informações e o formulário para requerimento da prorrogação no site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br).

(Com informações da Seduc).

O Sindicato APEOC, logo após a aprovação dos professores, tem-se reunido com os educadores na sede da entidade (Rua Solon Pinheiro 1306), aos sábados a partir das 14 horas, e pressionado o governo pela mais rápida posse e exercício da categoria. No dia primeiro de outubro os concursados assumem as salas de aula.

ESTA LUTA É DOS PROFESSORES E DO SINDICATO APEOC!

PARABÉNS AOS NOVOS EDUCADORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO!