DSC01732

Professores com processos de estabilidade e ascensão funcional em atraso pelo Governo se reuniram na tarde de sexta-feira (11/12) no auditório do Sindicato APEOC para discutir junto com a direção da instituição uma estratégia de pressão sobre o Executivo para agilizar a publicação dos atos.

O vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, disse que a atitude do governo é arbitrária e ilegal porque fere a legislação atual que impõe um prazo de até noventa dias para a concessão dos benefícios.

Os presentes formaram uma comissão para acompanhar membros do Sindicato APEOC numa reunião marcada para o próximo dia 21 de dezembro com o secretário de Relações Institucionais do Estado, Nelson Martins, e com o assessor especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Acrísio Sena. Nesse encontro, a categoria espera receber um sinal positivo de quando os processos serão liberados e os atos publicados.

O Sindicato APEOC continua firme na defesa dos direitos dos trabalhadores e reafirma o compromisso de lutar pela efetivação dos benefícios legais da categoria.

Ao longo de todo o ano de 2015, foram realizadas inúmeras rodadas de negociação com o Estado para garantir a publicação de atos de estabilidade e ascensão funcional.

Conseguimos a Progressão Horizontal de 2015 e o pagamento das promoções publicadas. E essa luta vai continuar para que o Executivo respeite a legislação e cumpra os prazos determinados.