mobilizacao.16.dez.300xA Frente Brasil Popular, no Ceará, da qual a CUT e o Sindicato APEOC fazem parte, vai realizar na quarta-feira, dia 16/12, um ato em defesa da Democracia e contra o Golpe.

A concentração será às 14h na Praça Clóvis Beviláqua (da Bandeira), no centro de Fortaleza. O Sindicato APEOC e a CUT – Ceará convocam os trabalhadores cearenses para participar da mobilização.

anizio.mobilizacao.300x“É dever de cada trabalhador questionar patrioticamente a atual conjuntura nacional, com responsabilidade e coragem. Combater o conservadorismo, o sectarismo, a demagogia, o fascismo e o golpismo, pois a democracia não é uma dádiva qualquer, pelo contrário, foi e sempre será fruto de uma persistente luta, uma conquista muitas vezes conseguida com sangue, suor e lágrimas! O momento político pede muita unidade e mobilização popular, e Fortaleza está unida em defesa da democracia e exigindo a cassação do mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha”. Anízio Melo, Presidente do Sindicato APEOC.

helder.mobilizacao.300x“Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, sintetiza uma série de vícios políticos no Brasil, como o financiamento empresarial de campanhas e o conservadorismo de uma forma geral. Não aceitamos GOLPE no Brasil”. Hélder Nogueira, Secretário de Administração e Finanças da CUT-CE.

“Reunido em Brasília nos dias 10 e 11 de dezembro de 2015, o Conselho Nacional de Entidades da cnte.mobilizacao.16.dezCNTE, entidade representativa de mais de 4 milhões de trabalhadores/as em educação das escolas públicas brasileiras, repudiou, com veemência, a tentativa de golpe para derrubar a presidenta Dilma Rousseff, ação orquestrada pela oposição conservadora com amplo aval da mídia golpista do país – verdadeiro cartel concentrado, inconstitucionalmente, em poder de meia dúzia de famílias.” Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, CNTE.