palhano apeoc greve 07082013Em Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira, dia 07 de agosto, Professores e Funcionários de Escolas do município de Palhano decidiram cruzar os braços por tempo indeterminado, decidiram intensificar a luta. Vários são os motivos que levaram os Profissionais da Educação à paralisação: atrasos constantes nos salários dos servidores,  não pagamento de 1/3 do adicional de férias, categoria sem reajuste em 2013, dentre outros.

O mais grave é que os atrasos no pagamento de salários já se arrastam  há mais de ano. Os Profissionais da Educação chegaram ao limite no aguardo pela regularização da situação. A Prefeitura de Palhano fica usando de estratégias para tentar dividir a categoria, como: atrasa meses de alguns servidores e coloca em dia o pagamento de outros funcionários. Usando constantemente de artimanhas, a Prefeitura vai fazendo o rodízio de atrasos de salários, em um verdadeiro desrespeito àqueles que tocam e fazem o serviço publico andar no município.

Uma Agenda de Mobilizações com caminhadas, vigílias e atos de protestos está sendo construída. Uma nova reunião com o prefeito foi agendada para a próxima segunda-feira, dia 12/08, já que a reunião de negociação marcada para ontem, quarta-feira, dia 07/08, foi desmarcada pelo próprio gestor municipal.