pentecoste ceEm Pentecoste

Terça-feira, dia 25 de setembro, o Sindicato APEOC, representado por seu Diretor para Assuntos Intersindicais, Prof. Fábio Lopes, e pelo Assessor Sindical Kim Lopes, visitou as três escolas da rede estadual do município de Pentecoste.

As visitas ocorreram através da articulação realizada pelo prof. Marcos no  município de Pentecoste. A equipe do Sindicato APEOC esteve reunida nas escolas Professora Etelvina Gomes, Tabelião José Ribeiro Guimarães e na Escola Profissionalizante de Pentecoste Alan Pinto Tabosa.

 Em Fortaleza

Em Fortaleza, no final da tarde do mesmo dia 25 de setembro,  foram visitadas as escolas Professora Maria Antonieta Nunes, UV9, no Conjunto Ceará, esta pelo Vice Presidente e pelo Ouvidor do Sindicato APEOC, professores Reginaldo Pinheiro e Italo Guerreiro, respectivamente; e o CEJA Neudson Braga, foi visitado pelo Presidente do Sindicato APEOC, Prof. Anizio Melo, e pelo Prof. Hélder Nogueira, Secretário Geral da CUT Ceará.

Hoje, dia 26/09, foram visitadas, pela manhã, as escolas: Eudoro Correia – pelo Presidente do Sindicato APEOC e pela Diretora Josilma Frota -; Paulo Airton – pelo Asessor Sindical Kim Lopes;  e a escola Estado do Amazonas, pelo Secretário para Assuntos Jurídicos, Prof. Sérgio Bezerra e Ouvidor do Sindicato, Professor Italo Guerreiro.

Ao final da tarde de hoje (26/09), haverá reunião na Escola Jáder de Carvalho. Participarão, deste encontro, representando o Sindicato APEOC, o Prof. anizio Melo, Presidente, e o Prof. Reginaldo Pinheiro, Vice-Presidente do Sindicato APEOC.

Objetivos

As reuniões – com professores e servidores – ocorrem com o objetivo de garantir que as informações referentes às negociações da aplicação dos 77% dos recursos do FUNDEB na remuneração do professor cheguem à base; além de outros temas de interesse da categoria; para isso o Sindicato APEOC está realizando esforço concentrado para garantir presença no maior número de escolas.