Foto Relatório Anual EPT / AIDSA Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, realizou no período de 21 a 23/03/2012, nas dependências do Hotel Marabá, situado à Av. Ipiranga Nº 770 São Paulo (SP), o 6º Seminário Nacional de Avaliação e Planejamento do Projeto EPT/AIDS. [Galeria de fotos]

O Seminário teve por objetivo, avaliar as atividades desenvolvidas em 2011, pelos vinte sindicatos afiliados à CNTE, com destaque para mobilização do Dia 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Outro objetivo do Seminário foi planejar as ações que deverão ser desenvolvidas em 2012.

Constou na programação do Evento, o documentário “Três Irmãos de Sangue”. A obra mostra a vida de Betinho, Henfil e Chico Mário e como suas ações se misturam com a história política e cultural do Brasil. A exibição do Documentário gerou um debate importante para o evento.

O Jovem José Rayan – Coordenador da Rede Nacional de Adolescentes e jovens Vivendo com HIV/AIDS, convidado a participar do evento, fez um relato de como está a luta dos Jovens Brasileiros Vivendo com HIV/AIDS.

Um momento de interação e socialização de informações, culminando com convites, dos representantes sindicais presentes, ao jovem Rayan, a visitar os Estados brasileiros com o objetivo de divulgar a luta dos integrantes da Rede, e conquistar mais adeptos.

A Coordenadora Estadual do Projeto EPT/AIDS, Profª Teresinha de Jesus dos Santos –   Sindicato APEOC, como os demais Estados da Federação, apresentou o Relatório das ações realizadas no Estado do Ceará, em parceria com outras entidades, responsáveis pelo Projeto.

Ao final foi apresentado pelos estados presentes, o planejamento das ações do Projeto EPT/AIDS para o ano de 2012.

Por fim, ocorreu uma votação para escolha do estado que deverá sediar o próximo evento em fevereiro de 2013. Quase que por unanimidade, o Estado do Ceará foi o vencedor, tendo que disputar ainda, por questões gerais, apenas com Brasília DF.

O evento contou ainda com a presença de Roberto Franklin de Leão, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE e Combertty Rodriguez, Coordenador da Internacional da Educação – IE.

Fortaleza, 24 de Março de 2012

Profª Teresinha de Jesus dos santos