Dirigentes do Sindicato APEOC, do MOVA-SE, e das demais entidades que representam os servidores estaduais reuniram-se nesta sexta-feira (09) com o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Maia Júnior. O encontro foi para negociar alguns pontos da proposta de revitalização do Instituto de Saúde dos Servidores Estaduais do Ceará (ISSEC).

Maia Júnior elogiou a proposta construída com a participação das entidades sindicais e disse que o Issec precisa ganhar uma governança de mais qualidade, para que os serviços prestados aos servidores também possam ser ampliados e melhorados.

Um dos avanços conquistados pelos trabalhadores durante a negociação com o gestor da Seplag foi a garantia de investimento, por parte do Estado, de R$ 120 milhões no Instituto. Essa maior participação do Estado era defendida pelo conjunto de servidores e integrava a lista dos princípios para a renovação do órgão.

Outros pontos da proposta foram discutidos e encaminhados durante a reunião. Ficou agendado um novo encontro para depois do Carnaval para acertar os últimos detalhes do documento que será submetido à Procuradoria Geral do Estado e, em seguida, ao Gabinete do Governador.