O Sindicato APEOC acompanhou, nesta terça-feira (11), a tramitação e aprovação do Projeto de Lei do reajuste do Piso do Magistério da rede estadual do Ceará.

Professor Anízio, presidente da APEOC, junto com o vice-presidente, professor Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, professor Helano Maia, o secretário de assuntos jurídicos, professor Maurício Manoel, e o assessor jurídico, Dr. Ítalo Bezerra, acompanharam de perto toda a tramitação. Presente também o procurador da República, Dr. Moaceny Félix.

“Diferente de todo o país, onde prefeitos(as) e governadores(as) tentam destruir as Carreiras do Magistério, não garantindo o Piso, aqui no Ceará, com o esforço da categoria, mobilização, paralisação e negociação qualificada, garantimos mais uma vez que o Ceará ande para a frente, com o reajuste de 14,95% para 100% da categoria, de forma retroativa para 60% dos professores e professoras. A partir da Folha de junho, 14,95% para todos os profissionais do Magistério”, afirmou professor Anízio.

E não esqueça, dia 26 de abril tem Paralisação Geral da Educação, para cobrar todos os outros pontos pendentes da Campanha Salarial 2023:

• Convocação de todos os(as) professores(as) do CR;
• Reajuste do Vale-alimentação;
• Pagamento das Promoções atrasadas;
• Valorização de todos(as) os(as) funcionários(as) da Educação; e
• Fim da taxação dos(as) aposentados.

Essa é uma vitória da categoria. A Educação cearense não anda para trás. Nossa categoria se mobiliza, luta e conquista!

 

https://youtu.be/ID9sD6CqSBE