APEOC em audiência e acompanhando processos judiciais em Solonópole.300xA Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Solonópole, APEOC Solonópole, reuniu-se, na manhã do dia 14/01/2015, com a Secretaria Municipal de Educação para discutir a pauta de reivindicações da categoria do município.

O Sindicato APEOC foi representado pela presidente da APEOC Solonópole, Profa. Diana Marques, e pelo Vice-Presidente Estadual do nosso Sindicato, Reginaldo Pinheiro, e por Assessoria Técnica. Pelo município de Solonópole estavam presentes a Secretária Municipal de Educação, Sra. Merisvanda Carneiro Lins, acompanhada de sua assessoria jurídica.

Na ocasião, foi dado o prosseguimento ao processo de negociação com a Administração Municipal e foram tratados, dentre outros, os seguintes pontos: Ajuste da tabela salarial relacionada à lei do Piso; Implantação do terço da carga horária e restabelecimento dos anuênios congelados.

A Secretária de Educação informou que solicitará à assessoria técnica do município um estudo sobre a repercussão financeira das propostas, cujos dados, em seguida, serão confrontados pela assessoria técnica-financeira do Sindicato APEOC.

Ficou indicada uma próxima reunião da comissão de negociação a ocorrer em meados de fevereiro, em data a ser confirmada, com a participação das equipes técnicas de ambas as partes.

Ao final da reunião, a assessoria jurídica do Sindicato APEOC compareceu ao fórum da comarca para fazer acompanhamento de demandas jurídicas a favor dos sócios da nossa instituição sindical.