Nesta quarta-feira, 22, a APEOC esteve reunida com a Coordenadora de Gestão de Pessoas – COGEP, Marta Emília para tratar sobre as remoções. Na pauta, foram feitos os seguintes encaminhamentos:

• A Portaria deve ser publicada até semana que vem e seguindo os parâmetros da portaria de remoção de 2019;

• As solicitações no sistema para os professores que estão em sala de aula serão realizadas pela internet, no período de 28 de dezembro de 2021 até às 23h59min do dia 05 de janeiro de 2022, por meio do Sistema Integrado de Gestão Escolar (SIGE ESCOLA), no link sige.seduc.ce.gov.br, escolhendo o módulo “REMOÇÃO”;

• De 06/01 a 14/01 o sistema estará aberto para remoção, inclusive para escola profissional (para quem fez seleção).

• As solicitações de remoção de professores readaptados, lotados nos ambientes de aprendizagem ou nas sedes das CREDES/SEFOR/SEDUC ocorrerão por meio de processo físico, protocolados na sede da CREDE/SEFOR, no período de 06/01/2022 a 14/01/2022, seguindo o horário de funcionamento das CREDES/SEFOR.

Participaram da reunião, pela APEOC: o Vice-Presidente, Professor Reginaldo Pinheiro, o Secretário-Geral, Professor Helano Maia, o Secretário de Comunicação, Professor Alessandro Carvalho, e o Secretário de Assuntos Educacionais, Professor Maurício Manoel. Pela SEDUC: a Coordenadora de Gestão de Pessoas – COGEP, Marta Emília, a Assessora Jurídica, Talita Ferreira, e o Assessor Especial da COGEP, Edilberto Machado.