reuniao especialista.pFoi realizada no dia 13 de abril, na sede do Sindicato-APEOC, às 09 horas, reunião inicial para criação do Departamento dos Especialistas do Sindicato-APEOC.

A reunião contou a participação de supervisores, orientadores e técnicos em educação, e todos tiveram oportunidades de falar sobre as principais dificuldades encontradas na realização de suas funções.

O momento foi muito proveitoso e reflexivo sobre as condições atuais da categoria.

A Gilmara falou da luta pela conquista pela valorização salarial dos especialistas da Secretaria Municipal da Educação para ganhar uma gratificação de +/- R$400,00 a qual foi publicada no DOM de 04-04-12, Lei 9890/2012, art.4º, do reajuste geral dos servidores da PMF.
Disse do ativismo nas escolas e que especialistas acabam fazendo tudo, daí a necessidade urgente de outros profissionais trabalhando para a integração da escola. E infelizmente há pessoas que não valorizem o especiaistas.
Compareceram a reunião os especialistas: Gilmara, Zilvânia, Francisco José, Isabel, Francislete, Paulo, Sônia e pelo Sindicato-APEOC, Sérgio Bezerra e José Albano.
As propostas apresentadas foram:

A – Encontro/Cursos de formação oferecido pelo Sindicato-APEOC e/ou CNTE na concepção pedagógica e de Sindicato, para que a categoria possa se apoderar das Leis e conhecer os seus direitos e deveres, isto tanto no Município de Fortaleza quanto no Estado.
B – Levar informações sobre a saúde e qualidade de vida aos trabalhadores da educação. Encaminhar a SME as reivindicações dos especialistas.
C – Calendário de reuniões com os especialistas e trazer técnicos ou experiências de outros Estados para intercambio, na busca de melhores condições de trabalho. Integração com todos os segmentos para uma maior integração.
D – Os problemas sociais são intensos e os alunos precisam dos especialistas e nós temos muitas experiências importantes para a qualidade do ensino. Temos que lutar para sermos valorizados.
E – A importância da luta dos especialistas, a nossa categoria necessita desses momentos e de pessoas lutando por todos nós, como agora faz o Sindicato-APEOC.
F – Criar um grupo dos especialistas no facebook.
G – Na próxima reunião cada um trazer mais dois especialistas.
H – Retomar a discussão de valorização dos cargos e reativação dos concursos para especialistas.

Ao final o grupo avalia como propícia a valorização do especialista no atual contexto da titularidade da SME.

A Próxima reunião ficou para os dia 20 de abril de 2012, às 14 horas na sexta-feira às 14 horas.

Para outros esclarecimentos entrar em contato com professor Sérgio Bezerra, fones: 88284270 ou 99832310, sergiobsneto@yahoo.com.br .