Nossa luta pela valorização dos profissionais da educação aposentados não vai parar! Precisamos reverter as injustiças estabelecidas pelas Deformas da Previdência nacional e estadual, e, por isso, queremos revisão CÁ e revogação LÁ!

O Sindicato APEOC e um grupo de professoras, professores e trabalhadores(as) da educação aposentados(as), fizeram uma manifestação, nesta quinta-feira (7), em frente à Assembleia Legislativa, para cobrar a revisão da Deforma da Previdência, que desconta 14% de servidores(as) aposentados(as) que recebem a partir de dois salários mínimos no estado.

À frente dos trabalhos, o Presidente da APEOC, Professor Anizio Melo, o Vice-Presidente, Professor Reginaldo Pinheiro, a Secretária de Assuntos Financeiros, Professora Penha Alencar, e o Secretário de Assuntos de Aposentados, Professor Juscelino Linhares.

Após articulações, uma comissão foi destacada para entregar pedido de discussão do tema à Mesa Diretora da Assembleia, por meio de articulação direta com o Deputado Estadual Dr. Carlos Felipe (PCdoB-CE).

Como encaminhamento, uma agenda de lutas pela revisão da Deforma da Previdência estadual e pela revogação da Deforma Federal foi estabelecida, com intuito de ampliar cada vez mais a luta. Além disso, a APEOC articulará um Projeto de Lei de iniciativa popular, que precisa de cerca de 60 mil assinaturas de eleitores de todo o estado do Ceará, para pôr fim a esse desconto previdenciário dos aposentados estabelecido pela Deforma da Previdência.

Vamos cobrar dos deputados e deputadas o compromisso com o serviço público! Todos e todas usando a hashtag #RevisaCáRevogaLá nas redes sociais.