unico.200xO Sindicato APEOC vem recebendo de seus associados e demais professores e servidores, reclamações do empréstimo do Cartão Único e das taxas abusivas aplicadas nos empréstimos.

Com o procedimento que tramita no Ministério Público Estadual e no DECON, para adesão dos agentes financeiros, a nova metodologia dos consignados encerrou no dia 02 de outubro de 2012, e a Secretaria de Planejamento – SEPLAG, já tem condições de gerenciar as margens dos consignados, pois possui a tecnologia para os empréstimos consignados com possibilidades de haver renegociação com taxas de juros acessíveis para os servidores públicos.

A Direção do Sindicato APEOC deliberou por encaminhar Ofício nº 112/2012, protocolado com o Nº 25704/2012, em 05 de outubro de 2012, solicitando do Promotor Dr. RICARDO ROCHA providências, junto ao Tribunal de Justiça e ao Governo do Estado,  agilidade na implantação da nova metodologia sob responsabilidade da Secretaria de Planejamento do Estado do Ceará – SEPLAG, que oferecerá taxas de juro menores.

O Processo foi entregue às 12h10min do dia 05/10/2012, pelo Secretário para Assuntos Jurídicos do Sindicato APEOC, Prof. Sérgio Bezerra e pelo Secretário para Assuntos Educacionais do Sindicato APEOC, Prof. José Albano.

Confira o oficio na íntregra