Com o tema “Biblioteca e Livro: passaporte para a cultura, educação e cidadania,” a Universidade Estadual do Ceará (UECE) através da Biblioteca Central – Antonio Martins Filho, no Campus do Itaperi, promove nos dias 25, 26, 27 e 29 de outubro, programação em comemoração a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

A abertura do evento acontece às 9h, na ocasião será apresentado o lançamento do site e da logomarca da Biblioteca.

Segundo a Diretora da Biblioteca Central da UECE, Ana Néri Barreto de Amorim, durante todo o evento acontecerá palestras, stands de vendas de livros, apresentações artísticas, oficinas, exposição de arte, fotográficas e  culturais, no horário das 9h às 21h.

Toda programação acontece no Hall da Biblioteca.

A Biblioteca tem suas atividades com atendimento de vários serviços como no Setor de empréstimo de livros, que são realizados em torno de 7.500 por mês; Setor de Teses, Dissertações e Monografias; Setor referência, disponibilizando um acervo de 1.456 títulos de periódicos, abrangendo diversas áreas do conhecimento.

A Biblioteca Central dispõe ainda, do Portal de Periódicos da CAPES; Setor de levantamento bibliográfico; Setor de sala de estudos, com  umnos três turnos, contempla os usuários hoje, com acervo em braile e acesso às pessoas com necessidades especiais nos dois pavimentos.

Não perca! Afinal de contas, nada melhor do que um bom livro na mão e vários na biblioteca esperando por nós! O Brasil é um país de leitores sim!