agenda.cicloNesta semana (19-23/05/2014), a pauta do Sindicato APEOC tem programado os seguintes compromissos, com as presenças de seus diretores e assessores, focando e convocando a categoria para o relevante Seminário “Ciclo de Debates da Educação”, que acontece quinta-feira (dia 22), às 14h, no auditório do Anexo II da Assembleia Legislativa:

Dia 20/05, novamente em Russas, audiência com a Secretaria de Educação na Procuradoria. Estarão presentes representante do Sindicato APEOC, professor Reginaldo Pinheiro, vice-presidente da entidade, e dirigentes sindicais da APEOC em Russas. Também dia 20, a secretária para assuntos femininos do Sindicato APEOC, Terezinha de Jesus dos Santos, participa, na Central Única dos Trabalhadores/CE, do Coletivo de Mulheres da CUT. Ainda neste mesmo dia, Anízio Melo e Terezinha de Jesus visitam escolas em Maracanaú e debatem Financiamento da Educação e Carreira Nacional.

Dia 21/05, o vice-presidente do Sindicato, professor Reginaldo Pinheiro, o assessor técnico, Professor Helano Maia, e dirigentes municipais, estarão em audiência de negociação com os Secretários de Educação e de Administração de Jaguaruana, pela valorização dos profissionais da educação deste município.

Dia 22/05, quinta-feira, às 14h, o Sindicato APEOC e a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Al-CE) promovem o Seminário “Ciclo de Debates da Educação”, com a participação do professor Carlos Abicalil, ex-deputado federal, ex-presidente da CNTE, autor do PL 1592 (que trata das Diretrizes Nacionais de Carreira) e especialista no tema Financiamento da Educação. O Seminário irá abordar Pacto Federativo, Regime de Colaboração e Financiamento da Educação Nacional.

Também no dia 22/05, acontece reunião de negociação com a prefeita de Ocara, tratando das reivindicações dos profissionais da educação. Participam Dirigentes da APEOC de Ocara, o assessor técnico, Helano Maia e o Vice-Presidente, Reginaldo Pinheiro.

Dia 23/05, em Ipaumirim, professora Penha Alencar, coordenadora do Departamento dos Aposentados do nosso sindicato (DEAP-APEOC), realiza encontro com os aposentados na Escola Dom Francisco Assis, para debate e deliberações sobre o 1º. Encontro Diálogos APEOC-Aposentados: Por que aposentadoria não é invalidez!, dia 10 de junho, em Fortaleza. 

No dia seguinte, 24 de maio, em Paracuru, o professor e Presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, e o Ouvidor da nossa instituição sindical, Ítalo Guerreiro, estarão em Seminário com os profissionais educadores do município. Ainda no dia 24, a professora Penha Alencar, tesoureira da APEOC, estará na cidade de Baixio, participando de encontro com os aposentados profissionais educadores da região, na Escola Monsenhor Horário Teixeira.

Na semana que passou, de 12 a 17 de maio, diretores e assessores do Sindicato APEOC participaram de audiências que resultaram em debates e atos públicos, a exemplo do ocorrido em Fortaleza, com as presenças de todos os diretores da entidade, discutindo planejamento e deliberações encaminhadas ao governo do estado e a gestores municipais. No interior, os diretores e assessores da APEOC estiveram nas cidades de Pacajus, Jaguaruana e Uruburetama.


APEOC, SEMPRE LUTANDO PELA EDUCAÇÃO:
ROYALTIES NO FUNDEB e CARREIRA NACIONAL!
SEJA EM ANO DE COPA DO MUNDO OU NÃO: O JOGO É ESSE!