A Comissão de Educação, Cultura e Desporto e a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, da Assembleia Legislativa , realizam o Seminário sobre o Fundeb, Piso do Magistério e Plano de Cargos, em Crateús, no próximo dia 17 de novembro, no Centro Cultural Frei Venâncio. O encontro, que será realizado das 8 horas às 13 horas, faz parte de uma série de encontros que objetivam esclarecer sobre o Fundeb e sobre a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais do Magistério, prevista na Lei do Piso, não implantada na maioria dos municípios cearenses.

Foram convidados autoridades, educadores e representantes da sociedade civil também de outros sete municípios. São eles, Madalena, Boa Viagem, Caridade, Santa Quitéria, Itatira, General Sampaio e Pa ramoti.

Serão palestrantes do seminário o deputado estadual e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da AL, Artur Bruno, que falará sobre a Lei do Piso, o deputado e presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, professor Teodoro, que falará sobre o Fundeb, e a consultora Haline Cordeiro, que debaterá sobre o PCCS. Serão distribuídos aos participantes uma cartilha informativa sobre os temas debatidos e um CD contendo as principais leis educacionais do Estado e da União. O Sindicato APEOC também distribuirá cartilha sobre o piso salarial e  diretrezes nacionais de carreira.

O seminário sobre Fundeb, Piso do Magistério e Plano de Cargos ainda será realizado nos Quixadá, Sobral (04/12) e Juazeiro do Norte (08/12). Já passou pelos municípios de Limoeiro do Norte, Itapipoca, Camocim e Guaraciaba do Norte.

O Sindicato APEOC tem participado ativam en te de todos os Seminários.

Seminário sobre Fundeb, Piso do Magistério e Plano de Cargos
Local: Canindé (Centro Cultural Frei Venâncio)
Data: 17/11/09
Horário: 8 horas às 13 horas