Quem deixar de atender, terá o salário bloqueado

O recadastramento dos servidores públicos ativos, civis e militares, da administração direta, autarquias e fundações, estará concluído na próxima segunda-feira, dia 22. Após essa data, os servidores que não atenderem ao recadastramento,

terão seus vencimentos suspensos e não poderão ser beneficiados por progressão ou promoção, até regularizarem a situação. Vale lembrar que o novo prazo foi fixado pelo Governo do Estado, prorrogando a data fixada anteriormente. Para regularizar sua situação, o servidor deve procurar o setor de RH do órgão onde está lotado.

A atualização dos dados cadastrais é obrigatória para todos os servidores ativos. Iniciado em agosto do ano passado, o recadastramento constitui-se numa premissa para a implantação de instrumentos modernos de apoio à gestão estratégica de pessoas, tais como o banco de talentos e a gestão por competências. Dentre os principais benefícios que proporcionam a gestores e servidores, destacam-se a rapidez nos processos de recursos humanos, apoio às decisões governamentais, conhecimento do perfil do servidor, o que permite criar ações de valorização e melhor aproveitamento de suas habilidades e competências.     

Para atender ao recadastramento, o servidor ativo precisa apresentar os seguintes documentos: Identidade, CPF, Título de Eleitor, Identidade Profissional, Carteira de Habilitação (caso o servidor exerça função que a exija), PIS/PASEP, comprovante de endereço, certidão de casamento, certidão de nascimento dos dependentes, certificado de escolaridade, e comprovantes de cursos, palestras, seminários e congressos.   

FONTE: SITE SEPLAG


Professor Reginaldo Pinheiro
Diretor Jurídico do Sindicato APEOC – OAB-CE 18450