O Sindicato APEOC vem cobrando insistentemente do governo estadual o pagamento imediato da Progressão Horizontal dos professores, retroativo a setembro de 2008. A garantia do pagamento da Progressão foi dada pela secretaria de Educação do Estado, em reunião com os diretores do Sindicato APEOC.
A reunião da Mesa Central de Negociação do Governo do Estado com sindicalistas na sede da Secretaria de Planejamento, ontem (terça-feira) às 17 horas, foi adiada de última hora pelo governo para o dia 16 (segunda-feira), o que lamentamos e protestamos.
Em reunião dia 24 de janeiro no Sindicato APEOC, a categoria aprovou estado de mobilização, no sentido de promover paralisação geral das atividades escolares em todo o Estado, caso não seja implantado o pagamento da Progressão até março, data de previsão para o início das aulas (09/03). Portanto, a direção do Sindicato – APEOC recomenda aos trabalhadores da educação que não esqueçam a decisão tomada pela classe no dia 24 último.
No próximo sábado (dia 14/02), pela manhã e tarde, diretores e representantes do Sindicato APEOC estarão reunidos na sede da entidade (Rua Solon Pinheiro, 1306) para discutir o pagamento da Progressão Horizontal (vitória dos professores na greve histórica de 74 dias no ano de 2006), como também: Piso Salarial, Plano de Cargo e Remuneração e Conjuntura Estadual.
SEM EDUCAÇÃO NÃO HÁ CIDADANIA!