Nesta segunda-feira (dia 09/02) o Sindicato APEOC, através do seu trabalho de continuidade no Acompanhamento do Processo de Lotação do Magistério nas redes estadual e municipal, esteve mais uma vez cobrando da Superintendência das Escolas de Fortaleza (Sefor) e da Secretaria Municipal de Educação (SME), transparência total na lotação de professores.

O professor Anízio Melo, juntamente com representantes de base do Sindicato APEOC, reivindicaram na Sefor a ampliação do prazo de lotação dos professores efetivos e organização da lotação dos professores temporários. Na ocasião, foi cobrado também que a Seduc/Sefor apresentassem o quadro geral de carências e desse maior transparência a todo o processo.

Na rede municipal de Fortaleza, o secretário de formação sindical da APEOC, professor Fábio Lopes, visitou pontos de lotação de professores e, as dificuldades encontradas foram encaminhadas de imediato à SME.

O acompanhamento da lotação é suma importância para garantir a efetivação da convocação de concurso público nas redes de ensino. A LUTA CONTINUA!

SEM EDUCAÇÃO NÃO HÁ CIDADANIA!