O Sindicato APEOC, representado pelo presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, pelo secretário-geral, Helano Maia e a tesoureira, Penha Alencar, se reuniu com o secretário da Educação, Rogers Mendes, a coordenadora de gestão de pessoas da SEDUC, Marta Emília e a assessoria jurídica da SEDUC. A reunião foi solicitada pelo Sindicato APEOC em ofício protocolado junto à secretaria no último dia 17 de setembro.

Concurso Público

A Comissão Coordenadora do Concurso, que teve a portaria publicada no Diário Oficial no último dia 24 de setembro, está visitando as escolas onde será realizada a prova no dia 21 de outubro (1ª etapa do Concurso).

Promoção sem Titulação

O sistema foi reaberto nos dias 26 e 27 de setembro para que os registros de ausência sejam feitos. Lembrando que a reposição não é mais possível por ter vencido o prazo. O Sindicato APEOC chama atenção dos professores que ainda não fizeram os registros de reposição das faltas para que registrem o quanto antes. Um cronograma será divulgado pela SEDUC sobre as Promoções. Adiantamos que provavelmente o cronograma terá início em outubro deste ano e a finalização de todo o processo no início de 2019. Na ocasião, o secretário assinou a portaria da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Promoção, que terá como representante do Sindicato APEOC, o secretário-geral Helano Maia.

Fim do teto do Auxílio-alimentação

Será formada uma comissão, composta por representantes da SEDUC, SEPLAG E APEOC para tratar do assunto.

Publicação da Estabilidade e Promoção

Mediante a cobrança do sindicato APEOC, a SEDUC vai analisar a questão junto ao Gabinete do Governador.