A prefeitura de Fortaleza publicou ato de nomeação de 968 professores aprovados no último concurso da Secretaria Municipal de Educação.

Esses professores já estão sendo lotados nas escolas do Município, porém, mais de 150 professores reclamam que ainda não foram lotados.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, atualmente, são 10.500 professores efetivos na Rede Municipal de Educação em Fortaleza, com os novos aprovados serão mais de 11.700 professores efetivos nas 463 escolas e creches da Prefeitura.

O Sindicato – APEOC representou contra o Município de Fortaleza e contra o Governo do Estado, junto a Procuradoria Regional do Trabalho, por ato abusivo na contratação temporária de professores. Os processos encontram-se atualmente na Promotoria da Educação do Estado do Ceará. Recentemente, o Sindicato – APEOC manifestou-se a pedido da Promotoria sobre os procedimentos citados, reafirmando o grande número de professores temporários no município de Fortaleza e na Rede Estadual de ensino.

Após audiências na Procuradoria Regional do Trabalho e mobilizações da categoria, finalmente a prefeitura e o Governo do Estado realizaram concurso público, embora, o número de vagas ofertadas tenha sido muito abaixo da real necessidade do serviço público.

O Sindicato continua lutando pela convocação, nomeação e lotação de todos os professores concursados e realização de novo concurso público para suprir as carências definitivas.