Após insistentes reivindicações do Sindicato – APEOC, o governador Cid Gomes assinou a nomeação dos professores concursados que vão atuar na rede pública estadual de ensino. O Sindicato – APEOC esteve à frente na luta pela realização do concurso, com mobilizações e ações na justiça, e tem cobrado também a imediata posse e início do exercício dos professores nas escolas em que foram lotados.

Parabéns aos novos professores e professoras. O Sindicato – APEOC convida todos a participar da Agenda de Luta do Sindicato, na próxima quarta-feira, dia 15 de setembro, às 08h, na Assembleia Legislativa – Dia Estadual de Luta em Defesa da Educação (Piso Salarial, Plano de Carreira, Concurso Público e melhores condições de trabalho).

O Sindicato também convoca os professores recém concursados para uma reunião plenária, neste Sábado, dia 11, 14 horas na Sede do Sindicato – APEOC, Palácio Professor Jaime Alencar.

O governador Cid Gomes assinou quinta-feira última, a nomeação dos 3.088 professores concursados que vão atuar na rede pública estadual de ensino. A posse coletiva dos profissionais está marcada para o dia 20 de setembro e o início do exercício em cada escola será no dia 1º de outubro. A nomeação dos professores será publicada no Diário Oficial de domingo, dia 13.

Atualmente, a rede estadual é responsável pelo atendimento de 540 mil alunos em 642 escolas. Conforme acompanhamento da Seduc, a matrícula no Ensino Médio corresponde a 382 mil estudantes. Nesse nível de ensino, o currículo abrange as seguintes disciplinas: História; Geografia; Filosofia; Sociologia; Matemática; Física; Biologia; Química; Língua Inglesa; Língua Espanhola; Língua Portuguesa; Artes e Educação Física.