2015.06.24. apeoc.taua.900x

Na quarta-feira (24/06), representantes do Sindicato APEOC estiveram na cidade de Tauá e foram recebidos em audiência pela prefeita, Patrícia Aguiar, e por seu secretário de Educação, João Álcimo.

Durante o encontro, na sede da prefeitura, o vice-presidente do Sindicato APEOC Estadual, professor Reginaldo Pinheiro, acompanhado do assessor Roque Melo, e juntamente com os integrantes da Comissão Municipal da APEOC Tauá, professores Luis Auci de Oliveira, presidente, e diretores: Antônia Maria Gomes, Rogermo Tertuliano de Melo, Antônio José de Aquino e Vicente Silvério do Nascimento, encaminharam pauta de reivindicações dos profissionais da educação do município. 

2015.06.24. apeoc.taua.300x

Nossas lideranças sindicais encaminharam pauta preestabelecida pela categoria dos profissionais da educação de Tauá, reivindicando, dentre outros itens: readequação do Plano de Cargos e Carreira; 1/3 de carga horária extraclasse; implantação de ascensão funcional via não acadêmica.

Em face do importante conteúdo reivindicado, ficou acordado para, em breve, uma nova audiência com a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar. Nesta oportunidade, e em Mesa Permanente de Negociação, o assunto pautado terá apreciação definitiva.

Os profissionais da educação municipal de Tauá já conquistaram, através de negociações intermediadas pelas lideranças do Sindicato APEOC: realização de concurso público para professor e convocação dos aprovados; ampliação definitiva de carga horária; reajuste de forma linear previsto pela lei do piso; implantação do sistema eletrônico de contracheque; regulamentação para os processos de aposentadoria.