O Sindicato APEOC participou, na última sexta-feira (24), da reunião do Comando Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em Brasília. Dirigentes sindicais de diferentes regiões do país participaram do encontro, que tratou da jornada de lutas da Educação contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária.

 

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, o secretário de Assuntos dos Aposentados e secretário executivo da CNTE, Juscelino Linhares, e o diretor executivo adjunto da CNTE, Alessandro Carvalho, representaram o Sindicato APEOC no encontro. Durante a reunião foram avaliadas   as atividades realizadas em todo o país contra as reformas da Previdência e Trabalhista e encaminhadas as mobilizações da Educação para os próximos dias.

 

Além disso, o Sindicato APEOC entregou um ofício ao presidente da CNTE, Heleno Gomes, requerendo a inclusão da temática relacionada ao financiamento da Educação, com foco na valorização do professor, nas pautas da jornada de abril. O objetivo é contribuir na formação sobre o tema, de extrema importância para os trabalhadores e trabalhadoras da Educação do país.
Para Anizio Melo, o encontro tem importância estratégica na luta contra as reformas em curso no país. “ Estamos construindo com dirigentes sindicais da Educação de todo país para continuarmos a jornada de lutas contra as Reformas Malditas de Temer e aproveitamos para compartilhar as campanhas salariais locais. Continuamos na luta! ”, finalizou.