O Sindicato APEOC parabeniza professores, professoras, estudantes, pais e toda a comunidade escolar do Ceará pelos notáveis resultados na alfabetização infantil. Em 2023, 97% das crianças no 2º ano do Ensino Fundamental foram alfabetizadas, destacando o estado como líder nacional. Esses números impressionantes foram divulgados pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece).

Além disso, o primeiro relatório do novo indicador do Ministério da Educação revelou que o Ceará teve 83% das crianças alfabetizadas na idade certa, acima da média nacional de 56%. Esses resultados refletem o compromisso contínuo dos educadores cearenses, que aliado a luta incessante do Sindicato APEOC pela valorização e reconhecimento dos profissionais da educação, geram resultados satisfatórios.

Parabéns a todos os envolvidos. Vamos seguir firmes na luta por mais financiamento para a promoção de uma educação pública de qualidade e na defesa por valorização dos nossos profissionais!