O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, participou de reunião da Frente do Serviço Público contra o Fascismo. O evento foi promovido pelo SINDSIFCE, SINTUFCe e FETAMCE. Participaram também o secretário-geral da APEOC, Helano Maia, os diretores da entidade Alessandro Carvalho e Mikaelton Carantino, além do assessor sindical Kim Lopes.

Em pauta a análise do Plano de Governo do candidato à presidência Jair Bolsonaro, do PSL, e as ameaças aos direitos conquistados com tanta luta pelos servidores públicos federais, estaduais e municipais.

O professor Anizio Melo chamou atenção para alguns pontos do Plano de Governo na área da Educação. Como mudanças na Base Nacional Comum Curricular, sem um debate amplo sobre o assunto; o investimento na Educação à distância; e sem falar da ameaça maior à escola laica, democrática e com liberdade.

O presidente do Sindicato APEOC tem participado ativamente dos movimentos contra o Fascismo, com o objetivo de defender a democracia e garantir os direitos do professor da Escola Pública.