Por cobrança de compromissos assumidos pelo governador

A direção do Sindicato APEOC realiza na manhã desta quinta-feira no Palácio da Abolição, a partir das 07:30h, ato  de cobrança de compromissos assumidos pelo governador Cid Gomes junto aos professores. O Café da Manhã será o primeiro ato público de uma entidade sindical no Palácio da Abolição após sua recente reinauguração. Na última sexta-feira, dia 25 de março/2011, quando da reinauguração do Palácio do Governo, o professor Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, voltou a cobrar de Cid Gomes audiência com a categoria.

O Sindicato APEOC tem cobrado, com insistência, um encontro com o governador para tratar de reivindicações imediatas, e vem externando para todo o Ceará suas preocupações com a demora e indefinição em relação aos 4 pontos de pauta discutidos pelo Sindicato APEOC, diretamente com o governador Cid Gomes, em duas audiências em maio de 2010.  Nas audiências, o chefe do executivo assumiu que, por conta da legislação, após o processo eleitoral encaminharia a resolução das cobranças levantadas naquele momento pelos sindicalistas.

As reivindicações que não querem calar:

1.    Pagamento da progressão horizontal de  2009 e 2010;
2.    Computador para o educador;
3.    Nivelamento salarial professor temporário com professor efetivo;
4.    Reajuste diferenciado para os professores 2010/2011.

No Café da Manhã de toda a diretoria do Sindicato APEOC, no Palácio da Abolição, será protocolada a urgente pauta de reivindicações da categoria. Com este ato no Palácio do Governo, o Sindicato APEOC abre a Campanha Salarial 2011 dos Trabalhadores em Educação.

Também participarão da atividade promovida na manhã desta quinta-feira pelo Sindicato APEOC, a partir das 07:30h, a CUT (Central Única dos Trabalhadores), a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). Todos pela Educação! A união fortifica a luta!

GOVERNADOR CID GOMES, COMPROMISSO ASSUMIDO TEM QUE SER CUMPRIDO!