O Sindicato APEOC, representado pelo presidente Reginaldo Pinheiro, pelo secretário-geral, Helano Maia e a tesoureira, Penha Alencar, se reuniu com o secretário de Estado da Educação, Rogers Mendes, a coordenadora de gestão de pessoas da SEDUC, Marta Emília Silva Vieira e um representante da SEPLAG. O professor Anizio Melo também participou da reunião.

Em pauta, reivindicações da categoria com os respectivos encaminhamentos:

  1. Reposição de aulas:

A partir a da reivindicação do Sindicato APEOC, foi conquistada a oportunidade de reposição das aulas do período 2016/2017. A reposição deverá ser realizada até 31 de agosto, de acordo com a autonomia da escola. A promoção sem titulação 2016/2017 ocorrerá após o período de reposição, conforme pleito da entidade.

  1. Cronograma para Promoções:

Foi apresentada uma proposta de cronograma ao Sindicato APEOC, que será levada para apreciação do Governador, com previsão de início para setembro e resultado final em dezembro de 2018.

  1. Concurso Público:

Reafirmada a publicação do edital para julho, com grandes possibilidades de a realizadora ser a UECE. O Sindicato APEOC cobrou também a existência de vagas para professores de Libras.

  1. Aumento da Regência de Classe (2,5%)

Está garantida a implantação do aumento na Regência, com pagamento previsto para 1° de agosto de 2018 para ativos e aposentados.

  1. Aumento da PVR para temporários

Está garantida a implantação do aumento na PVR, com pagamento previsto para 1° de agosto de 2018 para temporários.

  1. Ampliações Temporária e Definitiva:

A SEDUC alegou que por conta do período proibitivo das Eleições deste ano, as ampliações definitivas não poderão ocorrer, conforme parecer da PGE. As Ampliações temporárias já realizadas em 2018 estão garantidas. O sindicato APEOC cobrou que as vagas das ampliações definitivas sejam garantidas.

Veja parecer da PGE