Saber o posicionamento do Ministério Público Estadual (MPE) em relação ao não cumprimento por parte do Governo, do compromisso de formar uma comissão para discutir o plano de carreiras dos profissionais do magistério. Com esse propósito, dirigentes do Sindicato Apeoc se reúnem na manhã de hoje na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) com os promotores de defesa da educação.

No encontro agendado para as 8h30min, Anísio e Albano Melo, diretores da Apeoc, e Reginaldo Pinheiro, assessor jurídico da entidade sindical, afirmam que vão pedir que seja cobrado o foi prometido em maio de 2009, quando do encerramento da greve dos professores no ano passado. Nas mãos os representantes do sindicato levarão o termo da audiência realizada na sede da PGJ no dia 28 daquele mês, no qual consta o compromisso.

A Secretaria da Educação do Estado coloca que durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa (AL), no último dia 2, o governador Cid Gomes já afirmou a representantes do sindicato Apeoc que irá recebe-los em breve. A questão do Plano de Carreiras e Cargos será um dos assuntos tratados no encontro. Essa reunião porém, pelo menos por enquanto, ainda não tem data prevista. (Rosa Sá)

FonteJORNAL O POVO