2014.10.10. Comissao.paracuru

O Sindicato APEOC, através do Vice-Presidente, Reginaldo Pinheiro, do Assessor Jurídico, Ítalo Bezerra, e do técnico em finanças públicas, Helano Maia, recebeu hoje (10/10), na sede de nossa instituição sindical, os dirigentes da APEOC Paracuru, Eudásio Gomes e Nadja Andrade, acompanhados pelo Procurador do município, Adriano Pessoa, com o objetivo de dar prosseguimento ao processo de negociação sobre a Ampliação Definitiva de Carga Horária dos professores de Paracuru.

Nossa instituição apresentou ao Procurador a experiência do Sindicato APEOC na rede estadual e nos municípios no processo de negociação da ampliação definitiva de carga horária para os profissionais da educação, discutiu sua base legal, critérios e operacionalização da ampliação definitiva.

O Procurador informou que finalizará minuta de Projeto de Lei e Decreto e apresentará ao Sindicato para possíveis considerações.

O Sindicato APEOC, historicamente, vem defendendo e obtendo êxito na luta pela Ampliação Definitiva de Carga Horária. Tem sido assim, tanto na rede estadual, quanto na maioria dos municípios cearenses, por entender que ampliação e concurso é condição básica para profissionalização e valorização dos trabalhadores em educação.

Sindicato APEOC: Pela valorização dos profissionais do magistério!