Foi aprovado nesta semana, na Comissão de Educação da Câmara Federal, o PL do Sistema Nacional de Educação, um passo extremamente importante para que possamos regular e gerir pedagogicamente os recursos e a política Educacional do nosso povo.

O Sindicato APEOC trouxe esse debate há bastante tempo. Em 2012, fizemos uma discussão, na Assembleia Legislativa do Ceará, sobre o lançamento da proposta do SNE com a participação do grande mestre Dep. Carlos Abicalil (PT-MT).

Em 2014, debatemos a necessidade da concretização da proposta inicial com o Deputado Federal Saguás Moraes (PT-MT) e neste ano, com o apoio e a articulação de nossa instituição junto à Presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, Deputada Profa Dorinha Rezende (DEM-TO) e do Deputado Idilvan Alencar (PDT-CE), conseguimos avançar nessa aprovação.

O PL segue agora para apreciação nas demais comissões (Administrativa e Financeira), para que seja encaminhado para apreciação dos parlamentares da Câmara Federal.

“Vamos juntos! Precisamos completar o ciclo de garantia de recursos e políticas educacionais articuladas!”, ressalta o Professor Anizio Melo.