Brasao fortalezaA Secretaria Municipal de Educação divulga a 6a. convocação de professores efetivos aprovados em concurso público através do edital 050/2009. O objetivo é suprir carências existentes no quadro de profissionais do Sistema Municipal Público de Ensino. Os professores convocados deverão seguir obrigatoriamenteas datas dos cronogramas apresentados no edital de convocação nº 030/2012.

Clique nos links abaixo e confira:

Fonte: SME – Fortaleza


A luta pelo concurso público tem sido uma marca do Sindicato-APEOC

Acreditamos que o ingresso na carreira docente, através de concurso público, é o primeiro elemento no desafio da efetivação da valorização dos profissionais do magistério.

A conquista da valorização é de toda categoria!

Nas reuniões realizadas aos sábados no Sindicato APEOC; nas audiências junto ao Executivo, Ministério Público, Parlamentares,  e outras formas de mobilização e pressão, muitas lideranças tem se revelado.

É oportuno reconhecer o apoio do Presidente da Comissão de Educação da Câmara, Vereador Guilherme Sampaio, durante nossa caminhada.

Caminhada que continua até a convocação de todos os professores do cadastro de reserva.

Nessa ocasião, aproveitamos para parabenizar os recém-convocados, convidando-os a se tornarem sócios de seu Sindicato e a participarem ativamente da luta em defesa da educação e da carreira do magistério.

Também queremos manifestar, aos ainda não convocados, nossa disposição de continuar na organização e mobilização pela convocação de todos os aprovados em concurso público!