No Sindicato-APEOC ocorreu mais uma plenária dos professores do cadastro de reserva de Fortaleza e cidades da Região Metropolitana. A reunião ocorreu no auditório do Sindicato e embora chovendo muito compareceram 32 professores, na sua maioria dos concursos de Fortaleza e Caucaia. Pela APEOC conduziu a reunião o professor Sérgio Bezerra, Secretário para Assuntos Jurídicos, o qual socializou os seguintes informes:

FORTALEZA
Que uma comissão formada de Diretores da APEOC e de professores do cadastro de reserva foi recebida pelo Assessor da SME, Paulo Roberto, que confirmou o encerramento da lotação dos professores efetivos neste domingos 26-02-2012, e só após terá como afirmar a real carência de professores.  Confirmou a lotação dos professores já garantindo o 1/5 da jornada para hora atividade. Adiantou que todos os pedagogos e de algumas áreas serão todos convocados, sem especificar quais. A carência é para todas as disciplinas. Afirmou ainda que a SME tem interesse que todos convocados estejam em sala de aula no primeiro dia letivos de 2012, dia 02-05-2012.
Disse também que a justificativa técnica para expedição do Edital de Convocação já está sendo elaborado e que o mesmo deverá sair até o dia 15 de março de 2012, e agendou para o dia 13 de março de 2012, às 10 horas, uma audiência da Direção da APEOC com o Secretário da SME, Elmano de Freitas.
Qualquer informação sobre o concurso será feito pelo SITE DA APEOC, FACEBOOK, Professores Cadastro Reserva Fortaleza, ou E-MAIL: sergiobsneto@yahoo.com.br;

CAUCAIA
Na audiência do dia 16-02-2012, o Secretário de Educação de Caucaia, Ambrósio Ferreira informou que a Prefeitura irá assinar um TAC – Termo de Ajuste de Conduta junto ao Ministério Público de Caucaia, Promotoria de Defesa da Educação, Dra. Margarida, com os seguintes acordos: a) Assinatura do TAC; b) Prorrogação do concurso por mais dois anos; e c) convocação de concursados para ocupar as carências definitivas em todas as áreas do concurso, pois o concurso foi para todas as secretarias de Caucaia.
Qualquer informação sobre o concurso será feito pelo SITE DA APEOC, FACEBOOK, Professores Cadastro Reserva Fortaleza, ou E-MAIL: sergiobsneto@yahoo.com.br;

PINDORETAMA
A Comarca de Pindoretama tem nova Promotora, Dra. Fernanda, estamos marcando audiência com a mesma para tratar sobre o concurso. Através do telefone a Prefeitura, Dra. Camila informou que o concurso continua parado por questão judicial. A Secretaria Jurídica da APEOC tentará desmembrar a Secretaria de Educação no concurso, pois as irregularidades ocorreram com os candidatos da Secretaria da SAÚDE.

AQUIRAZ e MARACANAÚ
A Direção do Sindicato-APEOC entrará em contado com as Secretarias de Educação dos Municípios de Aquiraz e Maracanaú para obter informações a respeito do andamento dos concursos.

Veja fotos