IMG 0374.300xO Sindicato APEOC, após mobilizações e visitas a escolas da Região dos Inhamuns, realizou, nas cidades de Tauá e Crateús, mais uma etapa das “Assembleias Regionais – APEOC na luta com a categoria”.

Os profissionais da educação dos Inhamuns participaram ativamente dos debates, questionamentos e propostas, juntamente com nossos diretores, assessores, representantes regionais e municipais. [+ fotos]

O professor Anízio Melo, presidente da nossa instituição sindical, declarou que “a conjuntura exige coragem, inteligência, informação e responsabilidade para encaminhar a luta rumo aos interesses da classe trabalhadora. Estamos juntos! Nossa luta está em andamento e queremos atendimento amplo, geral e irrestrito às nossas demandas. Não podemos recuar! Nenhum Passo Atrás!”

Lutando e realizando sempre a cada passo, a cada dia, a cada ano, o Sindicato APEOC colocou em pauta nos referidos encontros, dentre outros pontos: Aplicação da Lei 11.738 (Lei do Piso), com manutenção da estrutura de Carreira do Magistério (Lei 12.066); Revisão de toda a Tabela Vencimental do Magistério, com ganhos para todos: Temporários, Efetivos e Aposentados; Valorização dos Aposentados; Reestruturação com ganhos na Tabela Vencimental dos Funcionários da Educação; Lei que vincule os Roytalties do Petróleo do Estado do Ceará e seus municípios para a Valorização dos Profissionais da Educação, com destaque para Aposentados e Funcionários; Descompressão na Carreira; Fortalecimento do ISSEC.

As Assembleias Regionais – APEOC na luta com a categoria ocorreram na Região dos Inhamuns nos três dias que antecederam o Feriado da Semana Santa, culminando com Assembleias na quarta-feira (01/04).