O Sindicato APEOC, representado pelo presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, e o presidente da Comissão Municipal de Tauá, Luiz Alcir Oliveira, participaram nesta segunda feira (20), de uma Audiência de Conciliação da greve dos professores municipais. Participam ainda representantes de base de Tauá e o assessores jurídicos da instituição, Ítalo Bezerra e Ítalo Guerreiro.

A categoria, que paralisou as atividades em 7 de agosto, luta pelo reajuste do Piso Salarial do Magistério. A audiência está sendo realizada no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, do Tribunal de Justiça do Ceará e ficou dividida em três momentos.

No primeiro momento, pela manhã, os conciliadores do Tribunal de Justiça, ouviram o Sindicato APEOC, onde foi apresentado todo histórico de negociações com a gestão municipal. No segundo momento, que ocorrerá no período da tarde, será a vez da  Prefeitura de Tauá apresentar suas questões diante dos conciliadores e em seguida ocorrerá uma reunião em conjunto com ambas as partes.

A Audiência teve como base o pedido de ilegalidade da greve por parte da Prefeitura de Tauá, pedindo uma multa diária no valor de R$ 10 mil ao Sindicato APEOC e R$ 100,00 por dia a cada professor que descumpra a decisão. Porém, o Tribunal de Justiça do Ceará negou a aplicação do pedido da gestão municipal.