Em Assembleia realizada em Umari na sexta-feira (7), o Sindicato APEOC, representado pelo assessor sindical, Roque Melo, debateu com os profissionais da Educação do município as pautas da Campanha Salarial 2020, como reajuste, Precatórios do FUNDEF e folha de pagamento. Na ocasião, também foi eleita a comissão que irá representar a APEOC na cidade.

A ação do município de Umari contra a União pelos Precatórios do FUNDEF está em estágio avançado. Os professores apoiam a forma de rateio do recurso proposta pela APEOC, onde 60% devem ser investidos na valorização do Magistério e 40% destinados à manutenção da rede de ensino e pagamento de funcionários.

Na reunião, foi feito também um estudo sobre sistemas de prestação de contas e formas de acesso às informações sobre os recursos da Educação, através do Tesouro Nacional, Banco do Brasil e SIOPE.

A APEOC luta agora para ajustar a folha de pagamento dos profissionais de Educação de Umari, que se encontra com um mês de atraso, e para garantir o reajuste salarial de 12,84% para o Magistério.