O Sindicato APEOC e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uruoca (SINDSEMUR) reuniram-se na última segunda-feira (03), no plenário da Câmara Municipal, para discutir e dar continuidade no processo de efetivação do pagamento dos Precatórios do FUNDEF em Uruoca. Os Sindicatos construíram uma unidade de diálogo em defesa do recurso. fechando estratégias negociais e jurídicas para assegurar a distribuição justa do dinheiro.

Ao todo, 7 milhões de reais serão aplicados integralmente na Educação, sendo 60% desse valor garantido pela Gestão Municipal para a valorização dos professores do município, graças aos esforços da APEOC em união com o SINDSEMUR.

O Sindicato APEOC e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uruoca convocam todos os professores da rede pública do município a participarem de uma Assembleia Geral Extraordinária, no próximo dia 8 de junho às 8h30, na quadra da EEF Valdemar Rocha. Em pauta: informes e definição de critérios de rateio dos recursos do Precatório do FUNDEF de Uruoca.

Participaram da reunião, o presidente estadual da APEOC, Anizio Melo; o assessor sindical da entidade, Roque Melo; representantes da Comissão Municipal da APEOC; representantes do SINDSEMUR; a presidente da Câmara Municipal de Uruoca, Fátima Aragão, e o Secretário de Educação do Município, Paulo Ricardo.