O vice-presidente do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, e os assessores jurídicos da entidade, Ítalo Bezerra e Ítalo Guerreiro, tomaram posse na última quinta-feira (23) na Comissão Comunidade Escola, na II Sessão Ordinária do Conselho Seccional da OAB Ceará. Na ocasião, também foram empossados 155 membros de 38 comissões temáticas da Ordem.

A comissão Comunidade Escola, presidida pelo professor e advogado Reginaldo Pinheiro, tem como objetivo acompanhar, fiscalizar e colaborar com projetos de cunho educacionais nas escolas estaduais, bem como, fomentar a implementação de políticas públicas estaduais nas escolas, primando pela efetivação dos direitos constitucionais elencados na Carta Magna de 1988.

A APEOC tem representantes também nas comissões de Precatórios e Direito Sindical. A entidade, que é referência no país quando o assunto é Precatórios do FUNDEF, está na presidência da comissão de Precatórios, com o advogado Fabiano Aldo Alves.

Compuseram a mesa da sessão o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas,a vice-presidente e e coordenadora das comissões temáticas Vládia Feitosa; e demais membros da ordem.