Para o diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE-Ceará), Ivo Braga, a luta pelos avanços na educação passa pela aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE). A matéria, renovada, tramita no Congresso, no que para o líder estudantil, traz avanços que devem atender aos desafios atuais do País. Ele destaca, na imprensa, a também mobilização dos estudantes, nos últimos meses, em favor da elevação dos investimentos na área, através da destinação de 10% do PIB para a educação.

Tramita na Câmara dos Deputados desde 20 de dezembro do ano passado, projeto que trata do novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o decênio 2011/2020.

Ivo Braga, diretor da UNE no Ceará, diz que “o investimento prolongado de uma grande parcela do nosso PIB na educação é o caminho para trilharmos um desenvolvimento robusto e duradouro para o Brasil. Para conquistar um novo PNE avançado e a serviço do Brasil é necessário superar as divergências e mobilizar a sociedade. Nossa história já provou que todas as transformações pelas quais passamos foram alcançadas através de intensas mobilizações. E é justamente isso que nos dirá a dimensão da nossa vitória, quanto mais povo na rua mais avançado será o Plano Nacional de Educação.