Mais um grande resultado da luta responsável e incansável de nossa categoria, por meio do Sindicato APEOC, que garantiu, em negociação com o governador Camilo Santana, nesta quarta-feira (9), o reajuste do Piso do Magistério de 33,24%, para todas e todos, ativos(as), aposentados(as), pensionistas e temporários(as), repercutindo na Carreira, além da revalorização da PVR, inclusive para os(as) professores(as) temporários(as), que voltam a receber a gratificação.

O Presidente da APEOC, Professor Anizio Melo, esteve à frente das negociações, acompanhado do Vice-Presidente, Professor Reginaldo Pinheiro. O anúncio dessa importante vitória foi feito direto do Palácio da Abolição.

“Mais uma grande vitória, fruto da luta do Sindicato APEOC e da categoria. Conseguimos o Piso na Carreira revalorizada, reafirmando o Ceará como centro da melhor Carreira do Brasil, que vai garantir ganhos na remuneração entre 33,24% e 48% de valorização dos profissionais do Magistério. O primeiro estado a garantir o Piso foi o Ceará, Terra da Luz, Terra da luta e do Sindicato que faz acontecer!”, Professor Anizio Melo.

Cabe salientar que foram necessárias várias mobilizações e articulações para chegarmos a esse histórico resultado. Também foram necessárias diversas reuniões técnicas do nosso Secretário Geral, Professor Helano Maia, e do nosso Assessor Financeiro, André Carvalho, para defender nossa posição demonstrando os números, na mesa de negociação com a SEDUC.

O Reajuste de 33,24% do Piso do Magistério será retroativo a janeiro de 2022, já a revalorização da PVR a partir de maio de 2022.

TABELA DE JANEIRO/2022 TABELA DE MAIO/2022 COM PVR