No último sábado (24/02), Professor Anízio e Dr. Aldairton Carvalho trouxeram a incrível notícia para os professores e professoras da rede estadual do Ceará: a antecipação da terceira parcela do Precatório do FUNDEF. Com a liberação do STF, espera-se que o dinheiro chegue às contas do Governo do Estado já em março.

Essa conquista é fruto da incansável luta do Sindicato APEOC e da Frente Norte Nordeste pela Educação. Graças ao nosso trabalho articulado e persistente em Brasília, conseguimos mais uma vitória com a antecipação da parcela do Precatório do FUNDEF.

O repasse da terceira parcela pela União, que originalmente estava previsto para acontecer até dezembro, está sendo efetivado neste mês de fevereiro, resultado das diversas intervenções feitas pelo Presidente e Coordenador-Geral da Frente NNe, Professor Anízio, nos Ministérios da Educação, da Fazenda e no STF, juntamente com o trabalho jurídico qualificado e especializado da Banca Aldairton Carvalho Sociedade de Advogados.

Continuaremos vigilantes,o buscando garantir que os recursos sejam liberados pelo STF ainda em fevereiro, para que o dinheiro chegue aos cofres do Estado já em março.

Junte-se a nós nas mobilizações nacionais e locais, pressionando o Governo Federal para que os recursos do precatório cheguem o mais rápido possível e o Governo Estadual para atender as pautas da Campanha Salarial 2024. Juntos somos mais fortes!