Em comentário enviado ao Blog, o presidente Sindicato APEOC, Anizio Melo, cobra do governador Camilo Santana o reajuste salarial dos professores do Estado e a convocação dos aprovados no último concurso. Confira:

A APEOC fará nesta segunda-feira, dia 30, um plantão no Palácio da Abolição. A direção executiva da entidade irá cobrar do governador Camilo Santana as respostas da pauta pendente da Educação.

Tais pendências são constituídas pelo retroativo do reajuste salarial de 4,17% e das promoções sem titulação; a homologação e convocação dos aprovados no concurso para professor; e a ampliação definitiva de carga horária.

O governo pediu o prazo até o final de setembro para efetivar a campanha salarial 2019. Chegamos ao final do mês e o sindicato cobra a audiência com o Executivo Estadual e definição da pauta.

O reajuste e as promoções saíram na folha de agosto, como já havia sido acordado, mas o restante da pauta ainda não foi efetivada. Na reunião técnica com a SEDUC, o Sindicato APEOC demonstrou que o cenário fiscal do Estado do Ceará é favorável para que os pontos que faltam da negociação sejam cumpridos.

Neste sentido, o Sindicato APEOC cobra a audiência com o Gabinete do Governador, SEDUC, SEFAZ e SEPLAG o mais rápido possível. Agiliza Camilo! Cumpra com o que foi acordado na mesa de negociação!

Anizio Melo

Presidente Sindicato APEOC e FETENE

ACESSE AQUI a reportagem do Blog do Eliomar