O Presidente do Sindicato APEOC, Professor Anizio Melo, participou nesta quinta-feira (16), da inauguração da EEFM Dona Hilza Diogo de Oliveira, no bairro Vila Velha. Na ocasião, o Professor Anizio parabenizou o Diretor da Escola Hilza Diogo, Professor Wellington, e tratou com a Secretária Eliana Estrela acerca das pendências da categoria, solicitando celeridade.

Cabe destacar que nesse evento o governador Camilo Santana reafirmou o compromisso firmado com o Sindicato APEOC acerca da subvinculação dos 60% dos Precatórios do FUNDEF da rede estadual para o Magistério, e ressaltou seu apoio à luta contra a PEC do Calote.

Há muito tempo, o Sindicato APEOC está na linha de frente da luta nacional e local pelo financiamento da Educação Pública (Novo Fundeb, por exemplo), buscando cada vez mais recursos que possibilitem investimentos na rede de ensino, em estruturas como a da escola inaugurada, no padrão MEC, com laboratórios, salas modernas e equipamentos esportivos.

Por isso a importância da luta contra a PEC do Calote, que ameaça o envio dos 2,5 BILHÕES de reais dos Precatórios do FUNDEF da rede estadual, recursos que devem servir para a valorização da Educação Pública cearense e de seus(as) profissionais.

#PrecatóriosCaloteNão