Nesta sexta-feira (17), diretores do Sindicato APEOC foram homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará comemorativa ao centenário do educador pernambucano Paulo Freire, celebrado em 19 de setembro de 2021.

O Vice-Presidente da APEOC Reginaldo Pinheiro e a Secretária de Assuntos Financeiros Penha Alencar receberam a carta de reconhecimento das mãos de grandes lideranças, como o Coordenador da Frente Norte Nordeste pela Educação e Presidente do Sindicato APEOC Professor Anizio Melo, o Secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará Inácio Arruda e a Presidente do Conselho de Educação do Ceará Ada Pimentel.

A solenidade foi realizada através de requerimento do Deputado Estadual Diego Barreto (PTB), e teve à frente da cerimônia o Deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB). A estudantada de luta também esteve presente, reafirmando a unidade na luta entre APEOC, UNE, UBES, UEE, ACES e UNEFORT.

A homenagem é um reconhecimento pelas diversas décadas de luta dos dirigentes do Sindicato APEOC em defesa da Educação Pública e de seus(as) profissionais.

#CentenárioPauloFreire