A classe trabalhadora, para que todos possamos usufruir de um País mais justo e mais igual, tem pauta e também unidade no momento histórico pelo qual passa o Brasil.
A classe trabalhadora nunca dormiu e tem, ao longo de sua história, conquistado direitos que nesse momento devem ser garantidos e ampliados.
O conjunto da classe trabalhadora, articulada pelas suas históricas e legítimas organizações (sindicatos e suas centrais), definiram uma pauta e uma agenda de luta:
- Pelo fim do Fator Previdenciário
- 10% do PIB para a Saúde
- 10% do PIB para a Educação Pública Brasileira
- Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários.
- Valorização das aposentadorias
- Transporte público e de qualidade
- Reforma agrária
- Mudanças nos leilões do Petróleo
- Rechaço ao Projeto de Lei 4330, sobre terceirização
O conjunto do movimento sindical e social irá construir o dia 11 DE JULHO com garra, coragem e unidade, com paralisações e mobilizações que pressionem os governos em todos os níveis.
Nossa agenda de mobilizações é uma só: Fortalecer as lutas em andamento, impedindo que setores conservadores capitaneados pela imprensa golpista pautem as mobilizações justas, legítimas e transformadoras em andamento no país.
Sabemos onde queremos chegar, e essa será nossa agenda:
- Dia 04/07 (quinta), às 14h: “Valorização dos funcionários de escolas”
O Sindicato APEOC realiza evento pela valorização dos funcionários de escolas das redes estadual e municipal na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) - Dia 06/07 (sabado), às 09h: “Plenária no SIND comerciarios”
Plenária dos Movimentos sociais e sindical para organizar nossa luta - Dia 09/07 (terça), às 04 horas da manhã: “Operação Pressão Neles!”
Não estaremos dormindo!
Todos ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, pois os royalties do petróleo para a Educação Pública Brasileira ainda não estão garantidos! O Senado, submetido à pressão de prefeitos e governadores, modificou para pior, o texto aprovado na Câmara.
Agora é Pressão Neles! para garantir os recursos que a Educação merece, e precisa! E Pressão Neles! também para rechaçar o PL 4330 da terceirização.
- Dia 11/07 (quinta), às 9h: “Ato Unificado com Paralisação Nacional”
Coordenado pelas Centrais Sindicais e pelos Movimentos Sociais, e com o lema “Pelas Liberdades Democráticas e Pelos Direitos dos Trabalhadores!”, realizaremos um Ato Unificado com Concentração na Praça do Ferreira (Centro d e Fortaleza).