Categoria, a luta por uma Educação de qualidade e profissionais valorizados é árdua, e com as constantes investidas, principalmente contra professores e trabalhadores da Educação, não podemos dormir no ponto.

Continuamos a batalha na Câmara dos Deputados para que o parlamento retire de pauta a votação de uma nova forma de reajuste do Piso do Magistério, o requerimento nº 108, de 2011 (PL 3.776/2008), que pretende alterar o parágrafo único do art. 5º da Lei do Piso do Magistério (Lei 11.738) e estabelecer o INPC/IBGE como único critério de correção do piso salarial dos/as professores/as da educação básica. Na prática, se a forma de reajuste for atrelado ao INPC, é o fim do ganho real no Piso do Magistério. Um verdadeiro atentado à valorização dos professores.

Já a batalha no Senado é pela aprovação do Novo FUNDEB, sem mudanças do que foi aprovado na Câmara dos Deputados. Todas as atenções para o relatório do senador Flávio Arns, para que a PEC do Novo FUNDEB no Senado seja aprovada e finalmente tenhamos um fundo permanente para a Educação, mais robusto e que priorize a valorização da Educação, dos seus profissionais e estudantes.

Então, nas redes sociais, use as hashtags #ValorizeOPisoDoMagistério, a #AprovaFundeb e #NovoFundebJá. Participe dos tuitaços, lives, cobre doa deputados federais e senadores e compromisso com a valorização da Educação Pública.