Dando continuidade a luta em defesa da valorização do servidor público e da educação de qualidade, o Sindiato-APEOC realizou mais uma vez,  no auditório Jayme Alencar do Sindicato-APEOC, no  dia 21-05-2011, a partir das 14 horas,  PLENÁRIA dos professores  CONCURSADOS. A reunião quinzenal dos professores concursados e servidores concursados é espaço de informes, avaliação, debates e encaminhamentos.

No inicio da reunião foi comunicado aos participantes às últimas VITÓRIAS do SINDICATO-APEOC junto à SEDUC e a SME/PMF:

FORTALEZA: Atendendo pleito do SINDICATO-APEOC, a partir da Denúncia ao Ministério Público, Mobilizações e Denúncias na Imprensa, finalmente,  a Secretaria de Administração do Município de Fortaleza publicou  Edital de Convocação nº 007/2011, onde foram convocados 648 novos professores para serem nomeados em carências definitivas  junto às escolas municipais. O professor Sérgio Bezerra, Secretário para Assuntos Jurídicos, informou que o Presidente da APEOC, Anízio Melo, manteve contato com o Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Fortaleza, Vereador Guilherme Sampaio, para que o mesmo faça injunções junto à Prefeitura para que sejam convodados TODOS OS CONCURSADOS. O Sindicato advoga a convocação urgente dos 1.085 professores do cadastro de reserva.

SEDUC: O SINDICATO APEOC CONQUISTOU A CONVOCAÇÃO DE TODOS OS APROVADOS. Conforme já noticiados por esse site,  a Secretaria da Educação do Estado através de Ato publicado no DOE de 17 de maio de 2011 Nomeou os Candidatos aprovados e classificados conforme Edital de Classificação Final nº 008/2010 de 19 de abril de 2010 e por meio do Edital nº 005/2011-GAB SEDUC/CE de 13 de maio de 2011, e publicado no DOE de 17 de maio de 2011 convocou todos os professores do cadastro de reserva e classificados no Edital nº 004/2011- GAB SEDUC de 05/05/2011.

CAUCAIA: O professor Sérgio Bezerra informou que esteve na 5ª feira dia 19/05/2011 na Secretaria da Educação do Município de Caucaia quando tomou conhecimento que o levantamento das carências definitivas já tinha concluído e que haverá uma nova convocação até o mês de junho de 2011.

A Direção do Sindicato-APEOC atendendo pleito do professores resolveu incluir as redes sociais para comunicações entre os professores dos cadastros de reservas, objetivando uma maior agilização e mobilização do grupo, bem como, um acesso a maior número de pessoas e autoridades nos encaminhamentos de nossas reivindicações e pleitos. Assim estamos criando páginas no ORKUT, FACEBOOK, TWITTER, E-MAIL’S, para possibilitar uma ampliação dos participantes nos eventos.

A categoria definiu a CONTINUIDADE DA LUTA em defesa do concurso público, acompanhando as Denuncias feitas ao Ministério Público, visitando escolas e identificando as carências definitivas e realizando denúncias na imprensa.

A PRÓXIMA REUNIÃO SERÁ DIA 04 DE JUNHO DE 2011.