Os professores efetivos do Estado contratados antes de janeiro de 2004 e que não foram contemplados com a ampliação definitiva de carga horária pela lei 15.451, de 23 de outubro de 2013, participaram de reunião na sede do Sindicato APEOC, neste sábado (16). O grupo reivindica alteração na lei para que também possam ampliar suas jornadas de trabalho.
Veja a lei da Ampliação Definitiva de Carga Horária AQUI.
Na reunião, coordenada pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Sergio Bezerra, ficou decidido que o Sindicato APEOC encaminhará nesta segunda-feira (18) ofício para a Secretaria da Educação do Estado formalizando nova consulta sobre a quantidade de professores aptos a ampliarem, bem como a respectiva repercussão financeira para os cofres da Seduc.
Um representante desse grupo de professores participará da assembleia dos professores na próxima quarta-feira (20) para solicitar também o apoio da categoria. Também ficou acordada a solicitação de uma audiência com o Secretário da Educação, Maurício Holanda, para tratar especificamente da ampliação e ver a possibilidade da participação de um representante na audiência com o Governador nas negociações da pauta do Sindicato.