Pauta da Campanha Salarial 2020, a continuidade da PVR (Parcela Variável de Redistribuição), onde a atual tem data definida para acabar, final de 2020, tramita na Assembleia Legislativa do Ceará, lida em plenário e segue para votação nas comissões da Casa. Essa é mais uma conquista do Sindicato APEOC, garantida na Mesa de Negociação com o Governo do Estado.

Nosso Sindicato acompanha de perto a tramitação, articulando com os parlamentares cearenses para que a pauta seja votada o mais rápido possível.

Ressaltamos que a continuidade da PVR foi conquistada em Mesa de Negociação com o Governo do Estado, através de muita luta e dialogo, viabilizada a partir da Lei nº 15.064 (Lei APEOC), que elevou a aplicação dos recursos do FUNDEB para pagamento dos profissionais do Magistério.

Lembramos ainda que em um cenário politico e social bastante difícil e de muitas incertezas, garantir a continuidade da PVR é permitir aos profissionais do Magistério efetivos, aposentados e aos contratados por tempo determinado um maior ganho remuneratório. Esse avanço é mais que justo aos nossos guerreiros(as), que lutam dia a dia pelo futuro do nosso país.

Nós do Sindicato APEOC seguiremos em frente sempre na defesa e na luta de todas e todos que fazem uma Educação Pública de qualidade.