Juscelino-Diretor em Brasilia

O Sindicato APEOC, através de Diretores, participou em Brasília, juntamente com professores e funcionários de escolas, da Greve Nacional puxada pela CNTE na rede pública de ensino de todos os estados brasileiros.

Na quarta-feira, dia 19 de março, unidos por uma educação de qualidade, 2.500 profissionais da educação realizaram marcha e se reuniram na tenda montada em frente ao Congresso Nacional exigindo: cumprimento da Lei do Piso, Carreira e Jornada; investimento dos Royalties do Petróleo em valorização; votação imediata do Plano Nacional de Educação; e destinação de 10% do PIB para a educação pública. A categoria também  luta contra a proposta dos governadores de reajuste do Piso e contra o uso do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) como base para tal reajuste.

Nas manifestações em Brasília, o professor Juscelino Linhares (Secretário Geral do Sindicato APEOC e Diretor da CNTE) destacou a luta e mobilização do Sindicato e dos profissionais da educação no Ceará nos dias de Greve Nacional, como: Atos Públicos na Praça do Ferreira e Palácio da Abolição, e reunião com a Secretária Executiva do Gabinete do Governador.

Na reunião no Palácio da Abolição, ocorrida no dia 18/03, ficou agendada Audiência com o Governador Cid Gomes na próxima semana (entre quarta-feira, 26/03, e sexta-feira, 28/03).

Também no mesmo dia 18/03, diante da pressão do Sindicato APEOC e categoria, foram publicados 938 Atos de Estabilidade dos Professores. As publicações de Estabilidade vão continuar; e a homologação do último Concurso Público sairá no próximo dia 28/03.

DIA 1º DE ABRIL – DIA ESTADUAL DE LUTA!

“A GENTE LUTA, A GENTE CONQUISTA E CONTINUA A LUTA POR MAIS CONQUISTAS!”

Prof. Anízio Melo, Presidente do Sindicato APEOC